domingo, 22 de setembro de 2013

COMPARTILHANDO MAPAS CONCEITUAIS

Os mapas conceituais a seguir foram construídos pela de Pós Graduação em Gestão Escolar - Turma 01 na disciplina - EDUCAÇÃO E TECNOLOGIA: PROCESSOS PRÁTICOS EDUCATIVOS NA ESCOLA. TEXTO 2 - O PAPEL DO GESTOR NA INCORPORAÇÃO DAS TIC NA ESCOLA: EXPERIENCIAS EM CONSTRUÇÃO E REDES COLABORATIVAS
Maria Elizabeth Bianconcini de Almeida
Lígia Cristina Bada Rudin
 Clique aqui para ter o texto completo.
Mapa Conceitual elaborado por:
 Fabiane Cristina do Nascimento e Regina Katia Dominoni



Texto 3 - O GESTOR ESCOLAR E AS NOVAS TECNOLOGIAS
Mirivan Varneiro Rios
Texto completo
Mapa conceitual elaborado por:
Vivian Cristina Fernandes e Teresa Antunes de Oliveira


Mapa conceitual elaborado por:
Neide Aparecida Novais Brant e Janete Schilickmann


Mapa conceitual Elaborado por:
Josiane Neves da Silva, Maristela Tilp Mathes e Revanilde



Mapa Conceitual Elaborado por 
Patricia Maria de Oliveira, Denise Denise Vetterlein Kricheldorff e Simoni 



Texto 4 - GESTÃO DO TRABALHO PEDAGÓGICO, NOVAS TECNOLOGIAS E INIVAÇÕES NA CULTURA ESCOLAR: UMA INTERSECÇÃO A SER ESTUDADA
Lindamir Cardoso Vieira Oliveira
Mapa Conceitual elaborado por:
Célia Koprowski, Francisco Austregesilo de Oliveira e Nazaré Costa


Texto 5 - O PAPEL DO GESTOR NO GERENCIAMENTO ADMINISTRATIVO, PEDAGÓGICO E TECNOLÓGICO DAS MÍDIAS E TECNOLOGIAS.
Rubens Martins da Silva

Mapa Conceitual elaborado por:
Silvana Maria da Silva Ravache, Deisimara Sebold e Eliete Borba Lopes.


Mapa Conceitual Elaborado por:
Elisabete Rejina Tavares Sell e Jociane Silva


Texto 6 - UM GUIA SOBRE O USO DE TECNOLOGIAS EM SALA DE AULA
Amanda Polato - Nova Escola
Mapa Conceitual Elaborado por:
Aparecida de Oliveira Modesto,Beatriz Silva Ramos, Reynaldo Aluizio Machado e Roseli Antão da Costa


Mapa Conceitual Elaborado por:
Claudete Bueno, Elisangela Krum de Souza e Marcia Nardes


Mapa Conceitual elaborado por:
Patricia Monn dos Santos, Denise Inês Borineli Bonatti e Fernanda Persike


2 comentários:

Unknown disse...

Interessante a ferramenta apresentada. A percepção e entendimento do conteúdo torna-se mais dinâmica e eficiente com os Mapas Conceituais. Apresentá-los para a Escola deve ser agora obrigação. Levar para a sala de aula será um prazer. Parabéns aos grupos e a professora Edla pela oportunização de um ambiente de aprendizagem focado na prática. Abraço.

Josi Sant´Anna disse...

Uma nova ferramenta para agregar à nossa prática na escola/ CEI, que será um facilitador no processo de ensino aprendizagem...
Novos conhecimentos e novos olhares para o mapa conceitual...